Gesso

Existem dois tipos de sistemas de forros de gesso no mercado: Sistema Convencional (placas) e Sistema Drywall. Saiba a diferença entre eles.

Sistema  Drywall

É uma placa de gesso revestida de papel acartonado. O forro de gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O gesso acartonado evita os problemas de trinca e amarelamento, muito comum no gesso convencional, e pode ser aplicado em qualquer area, independente da dimensão.

O uso do gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil por ter espessura fina. É um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar. Além disso, o sistema drywall é mais “inteligente” na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas.

Permite ainda isolamento acústico e conforto térmico com lã de rocha ou vidro.

 

Sistema Convencional 

O gesso comum  (placas 60 x 60cm) é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso e lento. Ele precisa de alinhamento e de ser plumado. Mas em compensação é em torno de 30% mais barato que o drywall, e tem o mesmo resultado estético.

Chegou a hora. Entre em contato conosco para um orçamento.

Contate-nos